“Onde houver sonho e vontade de trabalhar, Deus sempre estará presente.”

                  Amor pela agricultura, honestidade e seriedade, estas são algumas das virtudes que a GTS traz em seu DNA desde a sua concepção. Vanguarda na agricultura brasileira, é pioneira na técnica do espaçamento reduzido, visando obter o melhor aproveitamento da terra e do trabalho, unificando os espaçamentos das culturas de milho, soja e feijão.

                 Em 1999 apresenta ao mundo a sua primeira solução agrícola, uma plataforma para colheita de milho com estrutura totalmente em alumínio, desenvolvida toda à mão, batizada carinhosamente de Joinha. Este implemento demonstrou o quanto o alumínio poderia ser explorado, por ser um material nobre, leve, de grande durabilidade e que forma o melhor conjunto: colheitadeira-plataforma devido à redução de peso total e aumento da vida útil do implemento.

                  Em 14 de Setembro de 2000 a GTS inaugura sua primeira unidade, na cidade de Campo Belo do Sul - SC, sempre olhando em frente e jamais sentindo-se ameaçada pelos desafios, em 2005 dá um passo crucial para o seu desenvolvimento. Nesse ano, a empresa transfere sua sede para a cidade de Lages – SC, otimizando a cadeia logística e expandindo a capacidade fabril. Essa mudança proporcionou que a GTS ampliasse seu portfólio de produtos, conquistando participação no mercado brasileiro de forma exponencial.

                      A expansão industrial que iniciou há mais de 15 anos, tornou a Empresa atuante não só no Brasil, mas também no mundo. Atualmente a GTS está presente nos mercados da América do Sul, América do Norte, Europeu, Africano e mais recentemente na Oceania, com soluções para demandas específicas conforme as particularidades de cada país.

 

“Estamos no caminho certo”

 

                     A GTS conquistou o respeito e reconhecimento do produtor rural por ser referência em design, funcionabilidade e alta performance no manejo da agricultura. Possuindo engenharia genuinamente brasileira, embarca tecnologia e robustez em todos os seus produtos, que atendem desde o pequeno produtor até grandes empresas do mercado de agronegócio global, com implementos para operações eficientes de: colheita, transporte, manejo de solo, pós colheita e semeadura. Mantendo a simplicidade construtiva e operacional em todos os equipamentos, a GTS tem a missão primordial de melhorar a produtividade das lavouras e proporcionar a satisfação dos clientes com produtos de alta tecnologia (The Best Technology). 

 

 

 

Projetada para quem pensa grande

Flexer XS 62 pés!

 

                 A GTS com pouco mais de 20 anos de história, vem produzindo soluções inovadoras e, nos últimos 6 anos, trabalhou firme na evolução do projeto da sua plataforma de corte Draper, dessa forma, neste ano surpreende novamente o Brasil e o mundo com um feito histórico: o lançamento da maior plataforma de corte do mundo - GTS Flexer XS 62 pés.

                   A Plataforma de Corte Draper com incríveis 19,2 metros de largura, criada e projetada em Lages, demonstra a visão da Empresa ao desenvolver soluções para atender as necessidades globais da produção agrícola em larga escala, com equipamentos que trabalhem sempre em alto nível, no menor tempo, com o maior volume de colheita possível, tudo isso aliado ao menor consumo de combustível.

                     O lançamento da Plataforma de Corte GTS Flexer XS 62, aconteceu em fevereiro de 2021, na sede da fazenda RISA, na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, estado do Piauí.  Este grande evento denominado Abertura da Colheita da Soja, contou com 20 colheitadeiras classes 8 e 9, a GTS esteve presente com 13 plataformas de corte Draper GTS, sendo 12 plataformas Flexer XS 45 e 1 Flexer XS 62 pés, além de 4 Carretas Graneleiras Waggon GTS, que deram suporte às operações simultâneas na colheita de soja, plantio do milho safrinha, transbordo de soja para os graneleiros e descarregamento.

 

 

 

Capacidade para colher até 1.077 sacas dde soja por hora


Colocada à prova nos estados do Piauí e Mato Grosso do Sul, a Flexer XS 62 foi acoplada às mais modernas colheitadeiras de classe 10 disponíveis no mercado, com o objetivo de extrair ao máximo o potencial da plataforma. O desfecho não poderia ser diferente, o resultado obtido foi de até 1077 sacas de soja por hora de colheita, caracterizando o novo recorde brasileiro de produtividade,  superando a marca anterior de 916 sacas colhidas por hora de trabalho.
   
Produtividade em larga escala não é uma característica apenas da XS 62, pelo contrário, a linha de plataformas para colheita de cereais Flexer possui tamanhos que variam dos 25 aos 62 pés, um dos diferenciais da série XS é a sua estrutura de chassis 100% em alumínio, com componentes em aço inoxidável e aço carbono, tornando a plataforma muito mais leve e resistente à corrosões, se comparado com as principais concorrentes. Outro ponto interessante que deve ser salientado é que a plataforma possui acoplamento para as principais marcas de colheitadeiras do mercado. Dentre as melhorias do projeto da Flexer, constam:


- Sistema de flutuação SpringFlex®, que permite o perfeito copiamento do solo mesmo em situações extremas de colheita com alta umidade;

- Molinetes Flip Over em 3 seções, que possibilitam a melhor visualização da barra de corte pelo operador;

- Nova carenagem lateral com design arrojado e acesso para lubrificação da transmissão da caixa de navalhas;

 

- Além de melhorias na barra de corte, sensores e deck central, que tornaram a Flexer XS a Draper com o melhor corte do mercado, ou seja, a melhor plataforma!

 

 

                    E não foi apenas o projeto da Draper que evoluiu, a Empresa que hoje possui duas unidades fabris na cidade de Lages-SC, vem crescendo e se destacando no mercado. Todo esse desenvolvimento traz muitos benefícios para a região Serrana. Atualmente, a GTS conta com um time de colaboradores de mais de 360 profissionais diretos, além de gerar mais de 2000 empregos indiretos.

 

 

 

                O slogan de 2021 da GTS é “Nossa força vem do Agro” e, certamente essa força vem também do nosso time de grandes profissionais, colaboradores, pessoas de grande talento, dedicação e esforço, que estudam, trabalham, evoluem e fazem parte das conquistas e do crescimento da Empresa. A GTS valoriza seus colaboradores, investindo em treinamento e desenvolvimento, na segurança das atividades, em benefícios como seguro de vida, plano e saúde, transporte, vale mercado, empresa cidadã, que oportuniza a licença da maternidade e paternidade estendida, Programa de Participação nos Resultados, dentre outros e, se preocupa sempre em disponibilizar as melhores condições para o desenvolvimento do trabalho em todas as áreas, como afirma Gilvana Ribeiro, sócia Diretora Administrativo e Financeira da Empresa.

                  A GTS é uma empresa disruptiva, extremamente inovadora e que está sempre evoluindo em seus produtos, operações e atividades, com vistas a melhor atender seu cliente. Para entregar o melhor conta com um time de Liderança de primeiro nível, “acima da média”, composto por profissionais de grande resiliência, capacidade inovadora, criatividade, responsabilidade e dedicados a fazer o melhor em prol da Organização.

 

  A GTS tem o objetivo de continuar crescendo, conforme afirma o sócio Diretor Presidente Assis Strasser: a Empresa continuará investindo na região, gerando desenvolvimento, com a construção de mais duas filiais na cidade de Lages, sendo a unidade III a ser localizada na BR 282, Bairro Boqueirão e a unidade IV às Margens da BR 116, KM 248. Ao todo serão 4 unidades devidamente estruturadas com maquinários e processos de alto desempenho que além de produzirem implementos ricos em tecnologia e robustez, gerarão mais emprego, renda e arrecadação tributária para toda a região. “Sempre tive um sonho de ter uma Empresa e poder ajudar as pessoas através da geração de trabalho, hoje, através de muito trabalho, inovação e dedicação, temos duas Unidades e, brevemente teremos mais duas, além de já projetarmos uma Unidade fora do País. A GTS não para, pode acreditar.”, afirma Assis.

 

                       

 

A GTS já opera em pleno vapor com as duas unidades responsáveis por:


- Plataformas para Colheita de Milho


- Plataformas para Corte de Cereais


- Carretas Graneleiras


- Descompactadores de Solo 

 

- Plainas Niveladora de Arrasto

 

 

As novas unidades da GTS serão responsáveis pela produção de:


- Niveladores Trituradores;


- Semeadoras;


- Distribuidores de Sementes, dentre outros projetos em desenvolvimento pela engenharia GTS.




Imagens e texto: Leonardo Rafaeli