Um conjunto de cerca de 70 ruas está sendo projetado para pavimentação, pela Prefeitura de Lages, contemplando ruas do itinerário do transporte coletivo urbano, e também vias onde se localizam Unidades Básicas de Saúde, Centros Municipais de Educação Infantil, Centros de Referência de Assistência Social (CRASs), entre outros órgãos públicos.

O secretário de Planejamento e Obras, Clayton Bortoluzzi, disse que este projeto é uma promessa de campanha que o prefeito Antonio Ceron já está cumprindo. Além destas, dezenas de outras ruas serão contempladas, através de programa de pavimentação solidária, no qual a prefeitura subsidiará parte dos custos das obras. Clayton não adiantou, porém, quais serão os percentuais que caberão à Prefeitura e aos moradores. “Uma coisa é certa: os moradores não terão de arcar com 100% dos custos de pavimentação”, adianta o secretário.

   Outro projeto que será desenvolvido, segundo Bortoluzzi, compreende obras de melhoramentos e reurbanização de cerca de 20 ruas que já estejam pavimentadas.

“Os recursos para que a prefeitura possa executar esses projetos virão do Governo do Estado e também da própria municipalidade”, fala Bortoluzzi.

Texto: Ascom/PML - Fotos: Arquivo

COMENTÁRIO DO BLOG: Já que é compromisso da administração Ceron (promessa de campanha) - e que os recursos virão do Governo do Estado - seria interessante a Prefeitura divulgar quais e quando (programação) essas ruas serão pavimentadas. Aí a população poderia acompanhar melhor, cobrando se de fato serão pavimentadas.