O prefeito de Anita Garibaldi,  João Cidinei da Silva,  agendou sexta-feira (24/03), direto com o governador Raimundo Colombo, uma reunião esta semana em Florianópolis para definir a pavimentação da avenida que corta o perímetro município e interliga a SC-390, acesso a Cerro Negro com Celso Ramos.

O que acertou o prefeito com o governador é que o município implantará a rede de saneamento básico e o Estado dará a pavimentação asfáltica. “Vamos acertar esta semana os detalhes desta parceria com o Estado”, adiantou João Cidinei da Silva.

A continuidade da SC-390 passa bem no centro de Anita Garibaldi e sua pavimentação é uma reivindicação antiga dos moradores. Mas antes, o prefeito pretende concluir toda estrutura de rede de esgotamento sanitário para depois não ter de mexer na estrutura da avenida.

A prefeitura de Anita Garibaldi estava impedida de firmar convênios, porque não possuía as certidões negativas de débitos, que são exigidas para receber recursos estaduais. Mas esta semana, o prefeito João Cidinei garante que o nome do município sairá do cartório de devedores.

“Assim que pegar estas negativas vou direto à Florianópolis porque temos um encaminhamento com o governador e vamos avançar com estas obras de saneamento e pavimentação”, assegura o prefeito.

O trecho a ser pavimentado tem cerca de 1.700 metros de extensão e inicia com nome de avenida Idalino Fernandes Sobrinho, continua com nome de rua Vidal Ramos Júnior, rua Miguel Baby e no último trecho é denominada rua Quatro de Dezembro.


Oneris Lopes  - Jornalista (DRT - 4347/SC) - AMURES