O Ginásio de Esportes do Bairro Santa Gema,  que há cerca de três anos era utilizado para treinos da equipe de tênis de mesa de Videira, foi novamente entregue aos moradores, na tarde desta sexta-feira (24/03), pelo prefeito Dorival Carlos Borga.

Devido aos treinos do tênis de mesa, os moradores ficaram sem utilizar o local durante este  período. Para não prejudicar a equipe de mesatenistas, os treinos foram transferidos para o Parque da Uva e, assim, a comunidade do Santa Gema poderá voltar a usufruir do espaço destinado para prática esportiva e lazer.

“Valorizar o esporte e a recreação é um compromisso de Borga e Claudete. Estamos dando todo apoio para que as crianças das escolas do bairro e os moradores possam utilizar o ginásio”, comenta Borga.

De acordo com o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV), Ederson Leobet, a partir de agora o local passará a ser utilizado para as aulas de educação física do Cemei Dionisio Robaskewicz, localizado ao lado do ginásio, e também para aulas da Escola de Educação Básica Esther Crema Marmentini, pertencente a rede estadual, que atende aos estudantes do bairro.

“Também serão implantadas escolinhas de modalidades esportivas, que serão mantidas pela FMEV, bem como serão disponibilizados horários para a comunidade utilizar”, afirma Leobet.

O morador André Martinazzo Manenti é o responsável pelo local, que será gerido e administrado pela FMEV e a Prefeitura. “Podermos voltar a usar este espaço é muito positivo. Temos a oportunidade de oferecer diversas atividades para toda a comunidade”, comemora o morador.

 

Núbia Garcia - Assess. de Imprensa de Videira