Acontece nesta quinta-feira,  2 de março, a partir das 19h30, uma audiência pública para ouvir a população sobre as condições das estradas rurais do município. O requerimento 001/17, que delibera sobre a reunião, foi apresentado pelo vereador Lucas Neves (PP) e aprovado em plenário na sessão do dia 6/2. 

Segundo o autor da proposta, são mais de 30 localidades rurais em Lages e um montante superior a R$ 110 milhões movimentados por tais vias, seja pela indústria madeireira, agrícola ou pecuária. No entanto, a população do interior tem encontrado dificuldades para acessar serviços básicos como educação e saúde devido às condições das estradas. "Esta é uma oportunidade para reunirmos as autoridades do município, as pessoas do interior e desenvolver um plano de trabalho para os próximos anos. (...) Esta também é a função do parlamento, a de proporcionar estas discussões", destacou Lucas Neves.

O secretário municipal de Agricultura, Osvaldo Uncini, foi convocado a participar. Também serão convidados os presidentes da Associação Rural de Lages, Marcio Neves Pamplona, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Carlos Luiz Peron, e da Associação das Comunidades Rurais Organizadas (Acro), Janir Schmidt.

A sessão acontece no Plenário Nereu Ramos da Câmara de Lages. Qualquer pessoa pode fazer uso da palavra e expor suas críticas e sugestões sobre o tema mediante inscrição até o horário de início da audiência, às 19h30min.

Assess. de Imprensa da Câmara de Lages