O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Regional Santa Catarina (DNIT/SC), realizou ontem, conforme previsto, a nova licitação para a construção de passarelas para pedestres no trecho urbano da BR-282, em Lages.

 

 

A Empresa Zanco foi a vencedora da licitação e de acordo com o DNIT/SC está provisoriamente em primeiro lugar. A licitação está na fase de análise de proposta.

 

 

A deputada federal Carmen Zanotto, que vem acompanhando junto aos órgãos responsáveis este processo, espera que a licitação, desta vez, tenha sucesso. “As passarelas são essenciais e nossa expectativa é que a ordem de serviço da obra seja realizada o mais breve possível”, declara a parlamentar.

 

 

A primeira licitação foi realizada em 29 de novembro. No entanto, o DNIT teve que cancelar a mesma porque as empresas participantes apresentaram valores muito superiores aos orçados no projeto elaborado em Brasília.

 

 

Estão previstas cinco passarelas para a travessia entre os bairros Santa Maria e Gethal (nas proximidades da Rua Campos Sales), Frei Rogério/ Passo Fundo, localidade de Índios, Bates/Vila Mariza e São Francisco/ São Paulo.

 

Assess. de Imprensa Gabinete Carmen Zanotto