O Movimento Santa Catarina pela Educação lançou nesta quinta-feira (28) uma plataforma online para oferta de vagas de emprego e de cursos de qualificação e capacitação para trabalhadores. A ferramenta ainda contém uma lista de oportunidades com vagas em aberto e local para cadastro do currículo. 

    Segundo os organizadores, a plataforma é dinâmica e ao longo do tempo novos cursos e oportunidades vão aparecendo. De início, estão disponíveis cursos de português, inglês, mercado digital, matemática, empreendedorismo, competências socioemocionais, e finanças pessoais. A formação é gratuita e 100% online. 

    “Nós rodamos o Estado e percebemos que há uma demanda muito grande por trabalhadores qualificados. O Estado tem a menor taxa de desemprego, mas tem uma carência muito grande de pessoas capacitadas para atender as demandas de emprego no Estado” , disse o presidente da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar.

A entidade integra o Movimento e participou do lançamento, em parceria com a Federação do Comércio de SC (Fecomércio/SC), a Federação da Agricultura e Pecuária de SC (Faesc) e a Federação das Empresas de Transportes de Carga de SC (Fetrancesc).

    A iniciativa marca o novo ciclo do Movimento SC pela Educação, com foco na recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho, e está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar Santa Catarina em referência em desenvolvimento sustentável. Em 2021, a iniciativa chegou ao oitavo ano de atividade. 

    A plataforma, desenvolvida pelo núcleo de soluções digitais do Senai, pode ser acessada em msce.santacatarinapelaeducacao.com.br.