Na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro, teremos a sessão inaugural da 19ª Legislatura da Câmara de Lages. Dada à iminência da reunião legislativa, na tarde desta terça (26) os vereadores realizaram uma sessão-teste no intuito de se afeiçoarem com o sistema de votação, com os momentos de fala no púlpito e as diferentes especificidades que a sessão deliberativa contempla como a Ordem do Dia, Horário dos Partidos, Pequeno Expediente, apartes, etc.

Dos 16 vereadores eleitos, 15 participaram da reunião de hoje, com a única ausência sendo a do reeleito Bruno Hartmann (PSL), o qual já tinha compromissos agendados. A vereadora suplente, Katsumi Yamaguchi (PP), que deve assumir vaga no lugar de Alvaro Joinha (PP), também participou do treinamento, assim como funcionários da Casa e assessores parlamentares.

Presidente da Câmara, Gerson Omar dos Santos (PSD) agradeceu a presença de todos e afirmou que a intenção foi de que os novos edis pudessem se familiarizar aos trâmites de uma sessão para poder desempenhar uma atividade legislativa com tranquilidade. O vereador Agnelo Miranda (PSD) parabenizou a iniciativa da Mesa Diretora: “Esse treinamento é de grande valia para que possamos nos habituar com estes espaços. Dois terços são de novos vereadores, então hoje foi um ato de muita importância para todos nós”.

 

Fotos: Alex Branco (Câmara de Lages)