Publicado em quarta-feira, 11 de Novembro de 2020 às 09:43:10 por Redação RV 1463

Vacinação contra poliomielite vai até sexta; mais de 95 mil crianças ainda precisam ser imunizadas em SC. Crianças de 1 a 4 anos precisam tomar as gotinhas.
A campanha de vacinação contra a poliomielite termina na sexta-feira (13) em Santa Catarina, mas a meta de 95% do público-alvo ainda não foi alcançada. Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC), até esta terça (10) pouco mais de 70% das crianças entre 1 e 4 anos haviam sido imunizadas. As doses podem ser tomadas gratuitamente nas salas de vacinação.
Em todo o estado, a meta é vacinar 342.825 crianças de 1 a 4 anos. Até esta terça, tinham sido imunizadas 247.673. Na capital, só 36% das crianças receberam a dose.
Balneário Barra do Sul, no Norte, é a cidade com a menor cobertura vacinal em Santa Catarina: 16,11%. Das 453 crianças que deveriam ser imunizadas, 73 receberam a dose.
Campanha multivacinação
Além da imunização contra a poliomielite, ocorre em paralelo a campanha multivacinação, que tem como público-alvo crianças e adolescentes de até 15 anos. Neste caso, não há uma meta específica, o objetivo é atualizar a caderneta de vacinação. Para este público-alvo, as doses disponíveis são:
· Febre amarela
· Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola)
· dT (difteria e tétano)
· Meningocócica ACWY (doença meningocócica ACWY)
· HPV quadrivalente (HPV tipos 6, 11, 16 e 18)
· Poliomielite
· BCG (formas graves de tuberculose)
· Hepatite B
· Pentavalente (tétano, difteria, coqueluche, Haemophilus influenzae b e hepatite b)
· Rotavírus (diarreia por rotavírus)
· Pneumocócica 10 (doença pneumocócica invasiva para os 10 sorotipos)
· Meningocócica C (doença meningocócica C)
· Tetra Viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela)
· DTP (difteria, tétano e coqueluche)
· Hepatite A
· Varicela (catapora)