Publicado em terça-feira, 13 de Outubro de 2020 às 08:28:19 por Redação RV 1082

Inscrições devem ser feitas no site até o dia 30 de outubro. Há oportunidades para ingresso imediato e para cadastro de reserva.
O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) lançou um edital com vagas para cursos técnicos integrados em todas as regiões de Santa Catarina. As inscrições devem ser feitas no site até o dia 30 de outubro, às 23h59. O edital com mais informações sobre documentação e requisitos está disponível no site da instituição.
As oportunidades são para os câmpus em Araranguá, Criciúma e Tubarão, no Sul do estado; Joinville e Jaraguá do Sul, no Norte; Gaspar e Itajaí, no Vale; Lages, na Serra catarinense; Chapecó, no Oeste; e São José e Florianópolis.
Há vagas tanto para ingresso imediato quanto para cadastro de reserva, no qual o candidato será chamado se houver desistência de estudantes após o início das aulas.
Segundo o IFSC, a seleção será por ordem de inscrição. Para isso, o candidato deve preencher o formulário eletrônico, disponível no site, e enviar os documentos listados no item 3 (Matrícula) do edital. O resultado será publicado no dia 9 de novembro no site do IFSC.
Câmpus Lages:
· Técnico Concomitante em Informática para Internet – Vespertino – 25 vagas
· Técnico Subsequente em Eletromecânica – Noturno – Cadastro de Reserva
· Técnico Subsequente em Biotecnologia – Noturno – 16 vagas
Conheça os tipos de curso e pré-requisitos para ingresso
Cursos técnicos integrados: o aluno cursa as disciplinas do ensino médio e do curso técnico ao mesmo tempo. Podem ter duração de três a quatro anos e ao concluir o curso, o estudante recebe o diploma de técnico de nível médio. Para ingressar no curso técnico integrado, o estudante deve possuir o ensino fundamental completo ou concluí-lo até a data da matrícula.
Cursos técnicos concomitantes: possibilitam ao aluno cursar paralelamente o curso técnico no IFSC e o ensino médio em outra instituição, desde que haja compatibilidade de horário. Ao concluir o curso, o aluno recebe o diploma de técnico de nível médio.
Para ingressar em um curso técnico concomitante, o estudante deverá ter concluído o primeiro ano do ensino médio até a data da matrícula. Para ingressar nos cursos técnicos concomitantes do Câmpus Tubarão, o estudante deverá estar matriculado a partir do primeiro ano do ensino médio até a data da matrícula.
Cursos técnicos subsequentes: destinados aos candidatos que já concluíram o ensino médio ou equivalente. Ao concluir o curso, o estudante recebe diploma de técnico de nível médio. Para ingressar no curso técnico subsequente, o estudante deve possuir o ensino médio completo ou concluí-lo até a data da matrícula.
Por G1 SC e NSC TV