“É nosso dever fomentar de forma criativa o turismo em Lages. Apear de algumas restrições vamos com muito cuidado e respeito as normas de saúde receber os visitantes e turistas neste projeto”, - prefeito Antonio Ceron

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, é parceira na realização do projeto Roteiros Turísticos Bela Lages: belezas da Coxilha Rica e Pedras Brancas. Esta ação que fomenta e desenvolve o setor turístico na cidade e na região Serrana, será realizada de 11 a 14 de junho.

De acordo com o executivo de Turismo da Prefeitura, Luís Carlos Pinheiro Filho, esta iniciativa pode ser considera inédita no município. São produtos turísticos que deverão impulsionar o setor durante a pandemia do novo Coronavírus. Estes roteiros de viagem exploram as belezas naturais, patrimônios históricos e gastronomia típica. “Temos ainda a arquitetura histórica das nossas paisagens, cavalgadas ou trekking (trilhas), degustação de cervejas artesanais locais ou café colonial”, explica o executivo.

O prefeito Antonio Ceron lembra que com a flexibilização das atividades ligadas ao turismo espera-se que o setor consiga de forma organizada e planejada, com a união de esforços do Poder Público e iniciativa privada, superar os desafios negativos causados pela pandemia do novo Coronavírus. “É nosso dever fomentar de forma criativa o turismo em Lages. Apear de algumas restrições vamos com muito cuidado e respeito as normas de saúde receber os visitantes e turistas neste projeto”, comenta.  

Neste primeiro momento, de quinta-feira (11 de junho) a domingo (14), período do feriadão de Corpus Christi, serão realizados dois roteiros: um dia inteiro na Coxilha Rica e o roteiro do Pinhão: com visitas na localidade de Pedras Brancas e alguns pontos da cidade.

A programação completa do evento, com a descrição dos roteiros, horários, locais e atividades pode ser conferida no site: www.sympla.com.br. Neste site as pessoas podem adquirir os ingressos, inclusive na modalidade meia-entrada.

A realização é da Câmara de Hotelaria de Lages, WTur Viagens e Receptivo. O apoio é da Prefeitura de Lages, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação dos Guias da Serra Catarinense, Desbravadores da Serra Ecoturismo, MSM Imagens Aéreas, Coxilha Filmes e Núcleo de Cervejarias da Associação Empresarial de Lages (ACIL).