A Epagri/Ciram emitiu alerta para a chegada de uma intensa massa de ar frio, de origem polar, trazendo a possibilidade de neve ou chuva congelada a Santa Catarina. Confira:

Na sexta-feira (22/05), uma frente fria desloca-se por SC, provocando chuva em todas as regiões, com risco de temporais localizados, ventania e granizo, especialmente no Oeste. Os maiores totais de chuva estão previstos para o Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte (em média de 40 a 50 mm) e de 20 e 30 mm em média nas demais regiões. Essa chuva não reverte a situação de forte estiagem no estado de SC, mas ameniza em algumas regiões.

No fim de semana (23 e 24/05), a temperatura declina acentuadamente com a chegada de uma intensa massa de ar frio de origem polar. A diminuição de temperatura ocorre com a presença de muita umidade em SC, associada a um ciclone extratropical entre o litoral do Uruguai e RS, com possibilidade de neve e/ou chuva congelada nas áreas altas do Planalto Sul, entre o fim de sábado e início de domingo.

Na próxima semana (25 a 27/05) o tempo fica estável e frio, com temperatura mínima próxima de 0°C e negativa nas áreas altas do estado (acima de 700 m), com formação de geada. No Litoral a temperatura também será baixa, com mínima de 4°C a 8°C.

Fonte: TN SUL

Por  Notiserra SC