Um piloto de uma companhia aérea islandesa usou a rota de seu avião para desenhar um coração sobre o céu de Reykjavik esta semana, conforme registrou o site FlightRadar24, que monitora voos em tempo real.

O voo Fl 1725, da Icelandic, partiu de Xangai, na China, onde tinha ido buscar suprimentos médicos para tratar pacientes de Covid-19. Ao sobrevoar a capital islandesa, o piloto executou uma manobra e fez o desenho, que ficou bastante nítido nos radares (veja foto acima).

Islândia, com uma população de apenas 364 mil habitantes, tem uma alta taxa de infecção por coronavírus, com 1.785 casos, mas isso se deve ao fato de ser considerado o país que mais realizou testes em todo o mundo. Cerca de 10% dos habitantes foram testados.

A grande porcentagem de testes em relação ao tamanho da população tem sido usada, inclusive, em estudos sobre o vírus por pesquisadores de outros países.

A grande maioria dos pacientes na Islândia não teve sintomas ou apresentou apenas sintomas leves, e só 10 pessoas morreram pela doença no país até quarta-feira (22).

Por G1