A volta às aulas com os alunos na rede municipal será no dia 5 de fevereiro, quarta-feira

Está programado para esta segunda-feira (3 de fevereiro), no Cine Marrocos, a abertura do ano letivo 2020 para os professores da rede municipal de ensino. O evento será divido em dois momentos: a partir das 8h30 para os professores do ensino infantil e às 14 horas para o ensino fundamental, educação do campo e especial.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Ivana Michaltchuk, este evento deverá reunir cerca de 1.600 professores. “Na educação todos fazem parte. Teremos uma solenidade especial de boas-vindas aos nossos professores. O calendário escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação prevê 200 dias letivos neste ano”, disse.

O evento contará também com uma palestra do professor e autor Ilan Brenman. Ele é considerado um dos mais importantes autores de livros infantis do Brasil, ganhador de diversos prêmios e traduzido em vários países. Ilan fez mestrado e doutorado na Faculdade de Educação da USP. Seus trabalhos acadêmicos sempre defenderam uma literatura infantil e juvenil livre da ideologia do “politicamente correto” e com muito respeito à inteligência e a sensibilidade da criança e do jovem leitor. Atualmente Ilan compartilha suas reflexões sobre educação, cultura e outros vários assuntos em sua coluna mensal na Revista Crescer “Palavórios e Rabugices”, também na Rádio CBN com dois boletins semanais sobre Literatura e Educação e percorre o Brasil e o mundo dando palestras e participando de mesas de debate em feiras de livros, escolas, universidades públicas e privadas sobre temas contemporâneos nas áreas de  cultura, família, literatura e educação.

A volta às aulas com os alunos na rede municipal será no dia 5 de fevereiro, quarta-feira.

Texto: Ari Junior

Foto: Arquivo