O Natal Felicidade de Sonhos e Sorrisos 2019 tornou real o sonho alimentado por 88 homens e mulheres que decidiram, já há tempos, escrever uma história de vida mutuamente. Todos com uma bagagem de vida diferente entre si, porém, com uma intenção idêntica: formalizar um relacionamento estável e duradouro aos olhares de convidados para lá de especiais: os filhos e seus pais.

O casamento comunitário civil e religioso, já tradicional na programação do Natal Felicidade, foi organizado pelo Balcão Cidadão, sem custos para os noivos. A cerimônia, aconteceu no teatro Marajoara. Os noivos seguiram as orientações e, depois de reuniões e de ensaiar, disseram o tão esperado “sim” para os juízes de paz, Aldo Spessatto e Alair Luiz Sell, que conduziram o casamento, além da intervenção do pastor Afonso Carlos Hinkel e do padre Juliano Sell Pires.

Normalmente um casamento completo não custaria menos que R$ 15 mil. Todas as etapas foram gratuitas, os trajes foram alugados com descontos especiais, assim como será a impressão de fotografias.

O evento foi possível em virtude de parceiros voluntários, sem cobrar nada dos noivos como os trâmites de Cartório de Registro Civil, convites, lembrancinhas, decoração, registro de fotos, buquê, penteados, maquiagem, espumante e bolo – Salão Marlene Kley Furtado, Senac Lages,  Fotos e Decorações Ivete Mota Fenili, Topper Fest - Bruna Decorações, Casa das Noivas, Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Coordenadorias Executivas de Segurança e Trânsito e de Comunicação Social e Fundação Cultural de Lages (FCL).

Informações: Daniele Mendes de Melo / Fotos: Nathalia Lima