A Fábrica de Gaiteiros é um projeto voltado à sociedade que forma alunos de acordeon (acordeão) diatônico, instrumento conhecido popularmente na região sul do Brasil como gaita de oito baixos

O Natal Felicidade 2019 está atraindo um bom número de pessoas na nova praça João Costa. Nesta quinta-feira (12 de dezembro) subiram ao palco o grupo Ballet Dançar de Anita Garibaldi; Stúdio  Bruna Bergman de Campo Belo do Sul, os alunos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Prefeitura e Fundação Cultural de Lages (FCL) e o projeto Fábrica de Gaiteiros.

Uma das novidades desta noite de Natal foi a confirmação que a Prefeitura, através da Fundação Cultural e Escola de Artes Elionir Camargo Martins, irá assumir no próximo ano, o projeto Fábrica de Gaiteiros. Recentemente o Serviço Social do Comércio (Sesc) anunciou a interrupção das atividades e o fim da parceria com o Instituto Renato Borghetti de Cultura e Música. “Tivemos uma reunião com o prefeito Antonio Ceron, a coordenação do projeto, pais dos alunos e o vereador Gerson dos Santos. Na oportunidade o prefeito determinou que a FCL integre este projeto na Escola de Artes”, explicou o superintendente da Fundação Cultural, Giba Ronconi.

Programação Natal Felicidade na praça João Costa para sexta-feira (13 de dezembro):

18h30 – Musicalização Infantil – Escola de Artes

Acordeon – Escola de Artes

Violino – Escola de Artes

Teclado – Escola de Artes   

20h - Orquestra Soprano

21h – Coral Sol

Informações: Ari Junior / Fotos: Nilton Wolff