A horta comunitária do bairro São Francisco é a 50ª entregue pela prefeitura de Lages. Ela foi entregue na manhã deste domingo (8 de dezembro), logo após a Missa celebrada pelo padre Roberto Moreira. Esta nova horta está localizada em área anexa ao pátio da Capela São Francisco.

 

A meta da Prefeitura, com o programa “Colheita Feliz”, é chegar a pelo menos mais 20 hortas comunitárias entregues em 2020. “Mais do que o plantio de alface e cebolinha, a horta comunitária é importante pela pedagogia, pelo esforço das pessoas em produzir e partilhar", disse o prefeito.

A horta foi um pedido do Pe. Roberto e da comunidade do São Francisco, e agradeceu a toda a equipe técnico-administrativa da Secretaria de Agricultura e Pesca pelo sucesso do programa “Colheita Feliz”. “Em 2020 o bairro São Francisco estará completando 50 anos de história, e esta 50ª inauguração de horta comunitária é uma coincidência muito significativa para a comunidade”, concluiu Pe. Roberto.

Na horta do bairro São Francisco serão cultivadas alface do tipo crespa e lisa; beterraba; couve; brócolis; chicória; repolho; rúcula; cebolinha e salsa. O trabalho inicial de preparação dos terrenos é feito pelos técnicos da Secretaria de Agricultura e Pesca em parceria com a União Rural de Lages (UNIR).

Informações: Iran Rosa de Moraes / Foto: Marcelo Pakinha