A sessão solene para a entrega da Comenda de Outorga do Legislativo Catarinense ganhou o sorriso e a inspiração de Hermes Tonini. O Padre foi homenageado pelo deputado estadual Marcius Machado (PL), com a entrega da maior honraria do parlamento estadual.

Homem de paz, Padre Hermes deixa por onde passa a tranquilidade de quem segue o Evangelho de Jesus Cristo. Ele atua na formação de lideranças de base junto às comunidades, com conselhos pastorais e movimentos sociais, está à frente da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Lages.

Cuidado e carinho são para todos, mas ele faz questão de partilhar com pessoas menos favorecidas, além de demonstrar integralmente à sociedade a importância de doar, sem olhar a quem, fruto da admiração de quem o conhece e do deputado Marcius. "Padre Hermes é uma pessoa extraordinária, intelectual, um ser de luz que trouxe inspirações grandiosas para o meu cotidiano. Posso dizer que me espelho na pessoa que ele é para nossa comunidade".

Agradecido, Hermes disse que o título não é exclusivamente seu. "Essa comenda não é para mim e sim para todos àqueles que trabalham e que sonham com a construção de um mundo melhor. É isso que procuramos passar na vida, no dia a dia, nas comunidades, não poderia estar mais agradecido em nome de todos os que desempenham esse trabalho lado a lado", finalizou.

Informações: Ascom dep. Marcius Machado