Os prefeitos de Bocaina do Sul Luiz Carlos Schmuler e de Bom Retiro Everaldo Capistrano da Cunha conheceram na tarde desta quarta-feira (20), os respectivos Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável elaborado por consultores técnicos da empresa Girus Soluções, contratada pelo Sebrae para identificar e analisar potencialidades e atrativos turísticos.

O turismólogo consultor da Girus Soluções em Turismo, Alexandre Neumayr, secretário executivo da Amures, Walter Manfroi, assessora de turismo da Amures, Ana Vieira e o assessor de Comunicação Social Onéris Lopes, se reuniram no início da tarde com o prefeito Luiz Schmuler, onde foi apresentado o levantamento de potencialidades de Bocaina do Sul. O secretário de Administração Rodrigo Barth, também acompanhou a apresentação.

No levantamento foram identificados lugares que podem gerar fluxo pela importância ambiental e cultural. Alexandre Neumayr falou da importância da infraestrutura e do turismo sustentável como tendência. Apresentou também aspectos deficitários e que precisam de aprimoramento na diversificação das ofertas turísticas e maior visibilidade do município.

Da mesma forma o prefeito Everaldo Capistrano da Cunha, recebeu em seu gabinete, o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável e comentou sobre os benefícios que o turismo poderá trazer ao município e do ganho de qualidade de vida à população.

Cada um dos 18 municípios da Serra Catarinense receberá seu plano que está sendo viabilizado através de emenda no valor de R$ 300 mil, da deputada federal Carmem Zanotto. A Amures, por intermédio do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense -Cisama capitou o recurso e está fazendo sua aplicação em benefício do turismo da Serra Catarinense.

Até dia 13 de dezembro, todos os municípios terão seus diagnósticos em mãos e será realizado um seminário regional para apresentação dos dados devidamente tabulados sobre o que realmente possui a região em termos de turismo estruturado e o que de fato ainda carece de investimentos.

Informações: Oneris Lopes- imprensa Amures