Faltam dois dias para a inauguração do Calçadão da Praça João Costa, junto a uma grande celebração em homenagem ao aniversário da cidade. E como toda boa festa, não poderá faltar música, gente animada e bolo para comemorar.

E para Lages soprar as velinhas desde a última quarta-feira (20 de novembro), começou a ser produzido, pela equipe da Padaria Municipal e Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional do Município, um bolo de 253 quilos para celebrar a data. O recheio é de creme de leite condensado com coco e doce de leite. As massas são dos sabores café, abacaxi e baunilha branca, e a cobertura é de glacê.

Foi tomado o cuidado de não utilizar recheio com frutas, por se tratar de um alimento perecível. À medida que os bolos são finalizados, são levados para uma câmara fria pelo pessoal do Banco de Alimentos. O bolo será servido à população pela própria equipe da Padaria, no sábado (23 de novembro), durante a solenidade de inauguração da Praça. “Eu acho que é um evento maravilhoso para Lages: A inauguração do Calçadão, uma obra esperada por toda a população, e nada melhor que um bolo para confraternizar este momento”, afirma o prefeito Antonio Ceron.

Texto e fotos: Nathalia Lima