O controle populacional de cães e gatos é uma questão de saúde pública. A diminuição destes animais nas ruas somente é possível com castração e adoção responsável. A convite da equipe do Centro de Zoonoses de Lages, a deputada federal Carmen Zanotto esteve no local para conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelos profissionais e as instalações.

Durante a visita, a equipe solicitou recursos para a compra de equipamentos para o centro cirúrgico e assim aumentar o número de procedimentos realizados. "É fundamental fortalecer e auxiliar este importante trabalho realizado pelo Centro Zoonoses. O controle populacional de animais é um problema de todos nós, pois além do cuidado com as pessoas também precisamos cuidar dos animais", destaca a parlamentar. 

A coordenadora do Centro de Zoonoses, Geanice Ledo, juntamente com os demais colaboradores acompanharam a parlamentar na visita. "Nós precisamos de ajuda para ampliar o número de castrações, alguns equipamentos como o foco cirúrgico são muito antigos e as mesas de cirurgia não possuem regulagem, o que dificulta a realização dos procedimentos", explica. Carmen Zanotto sinalizou que irá indicar os recursos necessários para que o Centro de Zoonoses continue realizando os seus projetos como as castrações. A expectativa é que até dezembro pelo menos dois mil animais sejam castrados.

Informações: Assessoria Carmen Zanotto