Nesta quinta-feira (21 de novembro), haverá a entrega da segunda etapa, e fase final, do Criaticidade será entregue nesta quinta-feira (21), a partir das 18h45 no Cine Marrocos em Lages. O evento está dentro das atividades do aniversário de 253 anos da cidade.

No último semestre o projeto gerou um movimento na busca de uma marca de valor para a cidade e região serrana. A empresa Glóbulo é a responsável por ressinificar a imagem do município considerando os recursos naturais e humanos. “Serão entregues como conclusão do trabalho um direcionamento estratégico para os eixos econômicos, a marca da cidade em si e suas aplicações e um propósito para Lages”, explica o sócio da Glóbulo, Diogo Machado.

O Criaticidade, que é patrocinado pela iniciativa privada, tem o apoio da Prefeitura de Lages e Sebrae/SC, através do programa Cidade Empreendedora.  Esta iniciativa realizou um diagnóstico da região através de 500 entrevistas, o que resultou num relatório entregue no mês de julho ao Comitê Gestor do Plano de Desenvolvimento Municipal de Lages (PEDEM) que envolve poder público e iniciativa privada, abordando a realidade dos mais diversos setores sociais e econômicos.

“Este movimento é uma oportunidade única de fazermos um diagnóstico completo do desenvolvimento socioeconômico de Lages e pensarmos a cidade que queremos para os próximos anos com ações planejadas e que realmente impactem de maneira positiva na vida das pessoas”, comenta o prefeito Antonio Ceron.

Patrocinado por diversas empresas e com apoio  de entidades públicas e privadas, o Criaticidade será apresentado publicamente através de um portal onde todos terão acesso a pesquisa. 

Informações: Ari Junior / Foto: Toninho Vieira