O Programa Minha Rua Melhor, da prefeitura, viabilizará pavimentação asfáltica no trecho de chão batido da avenida 1º de Maio, bairro Várzea, entre o cruzamento da rua Pompeu Sabatini até a avenida Ponte Grande. Ainda no bairro Várzea, a rua Marcílio Dias, também será asfaltada.

As duas melhorias deverão ser executadas no prazo de cinco meses a partir da entrega das ordens de serviço realizada no final da tarde desta quinta-feira (7 de novembro), pois foram licitadas no mesmo lote, e serão feitas pela empresa lageana, Construtora Branger Ltda., reconhecida pela prefeitura por suas conclusões de asfaltamento antes dos prazos estipulados.

Os documentos autorizando o início das obras foram entregues pelo prefeito Antonio Ceron; vice Juliano Polese, e o secretário do Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, ao engenheiro civil responsável da empreiteira, Dieferson Branger, em ato prestigiado por secretários e executivos municipais, vereadores, lideranças comunitárias, a exemplo do presidente da Associação de Moradores do bairro Várzea, Joaquim Vargas, e comunidade.

A extensão da avenida 1º de Maio a receber a camada asfáltica terá no total de 670,60 metros, com largura de pista em torno de 11 metros e área de pavimentação com 8.247 metros quadrados. Será dotada de passeios públicos (calçadas), com 1.340 metros de extensão em ambos os lados, executados com piso podotátil direcional e alerta para acessibilidade. O valor da obra é de R$ 1.483.094,88.

A segunda rua com atividades contratadas pela prefeitura, a Marcílio Dias, terá inovações ao longo de 213,30 metros de extensão, entre a interseção com a rua Vinoco Camargo e término na avenida Antônio Ribeiro dos Santos, com largura da pista em 9,25 metros e área de pavimentação de 1.890 metros quadrados, além de calçadas em 426 metros de extensão (dois lados da via), em concreto com piso podotátil direcional e alerta. A drenagem será executada ao longo de 218 metros. Para esta rua estão destinados R$ 326.329,90. Em seu discurso, o prefeito adiantou que a pavimentação da rua Vinoco Camargo, também no Várzea, já tem projeto

No bairro Várzea, a liderança chama a população ao compromisso de fazer uma Lages com permanentes operações de infraestrutura, mais justa e igualitária. “A nossa comunidade caminha e luta para estas obras saírem do papel e assim vem acontecendo aos nossos olhos. Tenho certeza que a prefeitura vai se sensibilizar e expandir as benfeitorias no Várzea. Eu convido a todos a lutarem pelo nosso município, pois a prefeitura está dando as mãos para nós”, analisa o presidente Joaquim Vargas.

 

Mais do Minha Rua Melhor

 

Ceron anunciou o asfaltamento da rua Cirilo Vieira Ramos, desde o Caça e Tiro até a avenida Dom Pedro II, com execução pela prefeitura, e da rua Cruz e Souza, trecho da Dom Pedro até a Delegacia Regional, pela empresa Branger. A ordem de serviço deve ser entregue ainda em 2019. Atualmente, dez ruas estão com obras de pavimentação asfáltica em andamento, nos bairros Santa Catarina, Popular, Tributo, Sagrado Coração de Jesus, São Cristóvão, Santa Maria, Universitário e Conta Dinheiro. No bairro Jardim Celina três ruas serão contempladas com asfaltamento.

E foram publicados em Diário Oficial os processos licitatórios para a pavimentação de outras sete ruas. Também estão em licitação a execução das calçadas da avenida Doutor Aujor Luz, no bairro Santa Catarina, e da rua Professor Simplício, no Morro do Posto. Solicitações sobre infraestrutura podem ser feitas através do telefone: 3019-7548, pela manhã e tarde, sem interrupção no horário de almoço.

 

Texto: Daniele Mendes de Melo Fotos: Greik Pacheco