“O esporte abre a cabeça e prepara o corpo para os desafios do dia a dia. Utilizem bem o tempo que vocês têm fora da sala de aula. Pratiquem esporte”, disse o prefeito Antonio Ceron para 150 crianças e adolescentes do projeto social, Lages Leãozinho, durante momento de integração dos 12 núcleos do projeto, reunidos no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior (Tio Vida), na manhã desta quarta-feira (6 de novembro).

Um total de 645 camisetas foram adquiridas com recursos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e distribuídas aos 12 núcleos do Lages Leãozinho. “Desenvolvemos o Lages Leãozinho desde 2017, oportunizando a prática de esporte duas vezes por semana para crianças e adolescentes regularmente matriculados nas unidades de ensino da rede municipal de educação. Equipes de educadores físicos, de forma inédita no Brasil, coordenam essas atividades esportivas”, destacou Samuel Ramos, secretário de assistência social.

O treinador do Sub-15 do Esporte Clube Internacional de Lages (Leão Baio da Serra), Rodrigo Rodrigues, juntamente com o educador físico da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e coordenador do projeto Tyrone Machado, falou da importância de se praticar esporte.“O Inter de Lages está de portas abertas ao Lages Leãozinho. Estaremos sempre acompanhando os jogos de vocês, com o objetivo de selecionar os melhores atletas em condições de serem convocados para fazer parte do Sub-15 do Leão Baio”, disse Rodrigo Rodrigues.

Informações: Iran Rosa de Moraes / Fotos: Marcelo Pakinha