O comunicador Manoel Corrêa, o Maneca e o SCC serão homenageados no próximo dia 30 de outubro, às 11h, em uma sessão solene na Câmara dos Deputados em Brasília. Proposta pelo Deputado Fábio Schiochet (PSL-SC), a cerimônia destaca os 80 anos do Grupo SCC e os quase 70 anos de Maneca na Rádio Clube de Lages.

No requerimento ao presidente da Casa (REQ. 1849/2019) solicitando a homenagem, o deputado Schiochet destaca o SCC como "um Grupo moderno, formado por empresas que atuam exclusivamente no ramo da comunicação e que contribuiu diariamente para integrar o Estado de Santa Catarina e construir a identidade catarinense". O deputado destaca ainda que Maneca é "reconhecido como radialista com maior tempo em atividade em uma emissora no Brasil e no mundo".

Roberto Amaral, presidente do SCC, ressalta a importância da homenagem ao Sistema Catarinense de Comunicações no parlamento brasileiro. "A Câmara dos Deputados é a casa que representa o povo, portanto, nada mais simbólico para um grupo tão próximo da comunidade, do que uma homenagem como esta. Estamos honrados e felizes por este reconhecimento".

Informações: Valmor Manoel MKT-SCC / foto:divulgação