O SCC/SBT lançou, na última sexta-feira (11) a sua Kombi que irá reforçar a campanha do Outubro Rosa nas ruas das principais cidades de Santa Catarina. Na estreia do quadro, no SBT Meio-Dia, Maria Ester entrou ao vivo no telejornal para mostrar o veículo e conversar com a população no Centro da Capital. A estreia contou com a participação de uma figura ilustre e pra lá de especial: Dona Maricotinha, interpretada pela atriz Mônica Silva Prim, que resgata a cultura e as tradições açorianas.

A Kombi do SCC/SBT vai dar suporte não apenas à campanha do Outubro Rosa, mas também as ações de Novembro Azul e demais ações da campanha #AbraSuasAsas, lançada pela emissora em agosto deste ano e que busca alertar a população para a necessidade da prevenção dos diferentes tipos de câncer. De acordo com Gerson Cruz, diretor de conteúdo do SCC/SBT, esta é uma forma criativa e divertida de estar ainda mais próximo da comunidade. “Nós precisávamos encontrar uma forma de chegar até às pessoas de uma forma que despertasse a sua atenção, afinal, o câncer é um assunto denso, delicado de ser abordado, portanto, encontramos na Kombi a possibilidade de acessar a memória afetiva das pessoas. A Kombi é um carro extremamente popular e nos dá a mobilidade necessária para ir até às comunidades de Santa Catarina”.

Além de estar no centro de Florianópolis, no dia de seu lançamento, a Kombi Rosa do SCC/SBT também esteve em São José, onde deu carona para a dupla de palhaços Patati e Patatá, que, em outra ação da emissora, fizeram uma apresentação para as crianças do Educandário Santa Catarina. Nesta segunda-feira (14) a Kombi do SCC/SBT voltou à São José, na Praça de Barreiros, onde Marja Nunes conversou com especialistas e com a população.

Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=GiegZ8shNhA