Nesta quinta-feira (03/10), o Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages, SIMPROEL, irá premiar os vencedores da 2ª edição do concurso de trabalhos alusivo a campanha Respeito com o Professor. A cerimonia acontecerá no Teatro Marajoara, às 19h30. Durante o evento, o juiz da 2ª Vara Criminal de Lages Dr. Alexandre Karazawa Takaschima, irá proferir a palestra "Educação e Respeito ao Professor".

O concurso de trabalhos foi realizado nas escolas e centros de educação infantil de Lages, envolvendo alunos, familiares, professores e gestores, difundindo a mensagem do Respeito com o Professor pelas comunidades e lares de todos os cantos do município.

A segunda edição  foi dividida em quatro categorias: Educação Infantil (desenhos), do Ensino Fundamental I(frases), do Ensino Fundamental II (poemas), e Pais ou Responsáveis (redações).

“Essa etapa da campanha procura incentivar estudantes e familiares a dialogarem sobre o tema ‘respeito com o professor’, e os trabalhos mostram que os objetivos estão sendo alcançados”, diz a presidente do Simproel, Elaine Moraes.

Os trabalhos foram produzidos entre maio e agosto, e julgados em setembro por uma comissão formada por Maria Waltair Carvalho (Professora e Escritora), Silvia De Pieri de Oliveira (Sesi/Senai), Andressa Merkle (Lendo e Relendo), Rosiceli Vieira (Uniplac) e Jane Corbelini Rovaris (Conselho Municipal de Educação). Os três primeiros colocados de cada categoria, e os professores regentes, serão premiados nesta noite.

SERVIÇO:

O que: Premiação do concurso de trabalhos da campanha Respeito com o Professor

Quando: Quinta-feira, 03/10, às 19h30

Onde: Teatro Marajoara

Setor de Comunicação - SIMPROEL