CDL Lages presente no 17ª CERTFORUM 2019,  maior evento do país sobre certificação digital. Nesta edição os participantes do fórum estão tendo a oportunidade de conhecer as novidades do setor, encontrar os principais players do mercado e debater os caminhos para digitalização de serviços nos setores público e privado com garantia de segurança e validade jurídica.

A abertura oficial do evento, no dia 24,  foi realizada com o discurso do Ministro Chefe da Casa Cívil, Onix Lorenzoni, que destacou alguns do pilares do projeto do atual governo, dentre os quais destacam-se a desburocratização e a digitalização dos processos, o que passa, sem dúvida, pela Certificação Digital, a forma mais segura de assinar digitalmente qualquer tipo de documento ou procedimento eletrônico e digital.

O Diretor Executivo da CDL de Lages, Jhonathan Silva está participando do evento pelo terceiro ano. Jhonathan destaca “Em cada participação neste evento tenho a convicção que estamos no caminho certo, o futuro já chegou e a CDL Lages quer fazer parte da nova revolução industrial 4.0, a tecnologia por meio da inteligência artificial, certificação digital, brokching, internet das coisas, dentre outros. Além disto, o importante são os relacionamentos que construímos neste CertForum. O evento pode ser resumido em: networking, novidades e métodos de trabalho que geram resultado!”.

Paralelo ao fórum acontece a reunião dentre as ARS e o SPC Brasil para discussão de novidades e processos de melhorias. Como novidade destaca-se o SPC Móvel ID, o certificado digital em nuvem. O qual o usuário terá acesso em qualquer lugar, por desktop, smartphones ou tabletes. Além da comodidade mobile, o usuário terá o controle das aplicações utilizadas pelo certificado do usuário, como: quantidade utilizada, horário, data e demais informações.

 Acompanhe nosso blog e fique por dentro de maiores informações sobre nossa participação no CERTFORUM 2019.

Comunicação CDL Lages