No cenário atual, a inovação é vista como um diferencial competitivo: no Brasil é cada vez mais relevante para empresas de todos os portes e atuações em função do acirramento da concorrência. Com processos de inovação, é possível identificar oportunidades de negócios que favoreçam a competitividade da organização.

No dia 04 de outubro, às 19h02, o Orion Parque vai ser palco da palestra “Do Vale do Silício a Lages: ecossistema e cultura de inovação”, ministrada por Thiago Marques, especialista em marketing e coordenador da Missão Técnica Vale do Silício, promovida pelo Senac SC. O evento marca o lançamento do MBA em Inovação, realizado em parceria pela Faculdade Senac Lages e Orion Parque Tecnológico.

Sobre o palestrante: Thiago Rafael Ferreira Marques atuou como professor convidado na Technische Hochscnule Ingolstadt (Alemanha), e atualmente  é professor dos cursos do graduação e pós-graduação da faculdade Senac em Florianópolis. Atuou diretamente na capacitação de centenas de empresários e gestores por todo o estado de Santa Catarina. É sócio e diretor executivo da Songster, empresa de desenvolvimento de software para educação musical online. 

Possui certificação em Technology Entrepreneurship pela Universidade de Stanford e vem atuando na área de gestão de empresas de Tecnologia da Informação nos últimos 10 anos. 

Assessoria de Imprensa do Orion Parque Tecnológico