A vinícola Villa Francioni, de São Joaquim, participa de uma série de eventos em diferentes estados do país a partir desta semana, nos quais mostrará a excelência de seus vinhos tintos, brancos, roses e espumantes. Um deles será uma degustação guiada na quarta-feira, dia 11, na Vini Vinhos, em Brasília, a partir das 19h30, com a participação de 25 pessoas. O sommelier Batista Alexandre, gerente nacional de vendas da vinícola, oferecerá cinco opções para degustação, com harmonização e orientação, da entrada até o vinho principal. A Vini Vinhos é uma das clientes da Villa Francioni na capital federal.

O evento seguinte será sábado, dia 14, no shopping Via Catarina, em São José, na Grande Florianópolis. Ali, o I Festival de Vinhos vai oferecer ao público a oportunidade de comprar uma taça a R$ 20,00 e degustar cinco tipos de vinho, podendo depois adquirir os que mais agradaram. O festival vai das 10h às 22h.

Nos dias 18 e 19, a Villa Francioni participará do Vinho na Vila, feira de vinhos brasileiros no shopping Flamboyant, em Goiânia (GO). No dia 19, Batista Alexandre estará no II Monte Carlo Wine, no Shopping das Nações, em Criciúma, onde será servido um jantar harmonizado a partir das 19h30. O espaço tem capacidade para receber 150 pessoas.

De 25 a 27 de setembro, Bento Gonçalves (RS) promove o Wine South America, um festival internacional de vinhos que chega à segunda edição. Será no Fundaparque, um dos maiores centros de eventos do Brasil, onde 150 vinícolas de países da América do Sul vão mostrar e comercializar seus produtos. Na feira, a Villa Francioni executa o Projeto Comprador, que recebe representantes de restaurantes, lojas, adegas e mercados interessados em conhecer e adquirir os vinhos e espumantes da marca.

 Foto Dani Lottermann