Há poucos meses, o soldado bombeiro Luciano Rangel sofreu uma grande perda. O cão labrador que ele treinou desde filhote, e que já participava de vários operações de buscas e salvamentos, acabou se afogando. E ele viveu dias de muita dor e sofrimento (impossível não se apegar aos animais - ainda mais quem treinou o cão desde pequenininho e trabalhava com ele). 

Pois Rangel, agora, está com um novo cãozinho para treinar. É o Orion, da mesma raça. No sábado (07/09), inclusive, desfilou com ele no 7 de setembro. 

Vejam o que o Rangel escreveu em seu Facebook a respeito:

"Quando achamos que tudo acabou, olhamos para o céu e vemos um belo exemplo de recomeço, de renascimento."
.
E foi assim que no dia 03/09/2019 reiniciei a trajetória do meu lado mais puro, inocente e amável. Dou início ao legado que falei que honraria por toda minha vida, fosse ela profissional ou pessoal, e fase da vida profissional chegou. Ele é um diamante bruto, é necessário que seja lapidado, mas amor, paciência e treino (muito treino) não faltarão para que sejamos mais um braço eficiente do CBMSC a serviço da população catarinense. No dia de hoje, meus amigos, apresento a vocês o Orion. 


Antemão pensei em nomes como "Yoshi, Bonahoo, Harry" entre outros, mas esses nomes trariam uma carga/peso que não seria legal para um ser tão inocente e amável, até fênix recebi como sugestão; Após a seleção recebi a sugestão (de uma pessoa muito próxima que auxiliou bastante neste processo) de Orion, que dentro da mitologia grega era um gigante caçador, conhecido pela sua excelente pontaria, filho de Gaia(Mãe Terra) e Poseidon(Deus dos Mares e Oceanos), amigo fiel dos Deuses. Hoje a constelação de Orion pode ser vista a olho nu. 


O momento é de agradecer e de trabalhar, agradecer a todos que me enviaram mensagens, desenhos, boas energias que de uma forma ou outra tentaram amenizar a dor que sinto com a perda do meu parceiro, "o meu Barney". Agradecer aos meus amigos em nome de todos eu cito o Sgt Amorim, Sgt Romão, Cb Fumagalli, Sd Amorim estes sempre foram exemplos de amizade, competência e lealdade, sobretudo respeito com seus cães, em seus nomes, agradeço a todos os meus amigos que estiveram próximo.

Agradecer ao Comando do @5bbmlages , sem o apoio para execução do serviço, jamais teríamos a oportunidade de chegar onde chegamos; Agradeço a Coordenadoria de Busca, Resgate e Salvamento com Cães do CBMSC e a todos os meus irmãos cinotecnicos, agradeço pelo apoio, confiança em confiar a mim um serviço, uma missão tão nobre. Por fim, agradeço o apoio incondicional da minha família, agradeço por em todos os momentos serem a minha sustentação, por me ajudarem a ficar em pé, a não desistir (desistir não era uma opção), mas eles me sustentaram. Agradeço ao meu Barney, pelo homem que ele me transformou, pelo profissional, por tudo que fez na minha vida. Hoje damos continuidade ao legado que ele deixou em minha vida, por coincidência ou não, mas no dia em que completou 4 meses da sua partida, um novo ciclo se iniciou.


Agora é trabalhar 200% para reestabelecer um serviço 100% para quem precisar de nós. Pedir a Deus que nos ajude e nos dê o discernimento, sabedoria e proteção para que possamos executar o nosso máximo.

Soldado Luciano Rangel - Corpo de Bombeiros de Lages