Os alunos da APAE de Otacílio Costa, a partir de agora, terão um ônibus novo adaptado, à disposição. Por meio de uma emenda indicada pela deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), foi possível adquirir o veículo que atenderá os 99 estudantes do município e também de Palmeira. A entrega do ônibus aconteceu nesta sexta-feira, 6, na sede da instituição.

A presidente da APAE, Irene Ebel Garcia, ressalta que o ônibus é um sonho antigo que se realiza. “Hoje é um dia muito feliz e especial, quando andávamos com o ônibus tínhamos que carregar uma rampa de madeira para poder embarcar os alunos cadeirantes o que dificultava o deslocamento, agora, temos um ônibus adaptado, só temos a agradecer a deputada Carmen que tem olhado e trabalhando por nós”.

Durante a entrega a parlamentar também anunciou a indicação de recurso no valor de R$ 20 mil para ser utilizado para o custeio da instituição.

“Estamos destinando recursos para todas as APAEs da nossa região, seja para a compra de um veículo ou para a manutenção. Quando investimos na vida das pessoas, investimos no coletivo. O trabalho de todos os colaboradores e voluntários da APAE é essencial para o desenvolvimento das pessoas com deficiência. Fico feliz em contribuir com esta instituição”, destaca Carmen Zanotto.

O Autodefensor da APAE, Maykon Oliveira Campos também entregou uma lembrança para a parlamentar feita pelo clube de mães e agradeceu ao veículo em nome de todos os alunos. 

Ainda participaram do evento a presidente da Federação das APAES de Santa Catarina, Lorena Schmidt, prefeito de Otacílio Costa, Luiz Carlos Xavier, Tio Ligas, o vice-prefeito, Reginaldo Gomes do Nascimento, a prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova, Renildo Souza, presidente da Câmara de Vereadores de Otacílio Costa, demais vereadores, direção, professores e alunos da APAE.  

 

Fotos: Silviane Mannrich - Gabinete Carmen Zanotto