Atualmente, a empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras opera um voo diário de Lages a Curitiba e vice-versa às segundas, quartas, sextas-feiras e aos domingos. A partir de 1º de setembro deste ano serão incluídas na malha as terças e quintas-feiras, ampliando a cobertura. Houve também alterações nos horários. O ofício de informação sobre o ajuste de horário e frequência foi enviado pela Azul à empresa gestora do Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo, a Infracea Controle do Espaço Aéreo, Aeroportos e Capacitação Ltda.

A partir de Curitiba, com aterrissagem no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana da capital do Paraná, os clientes passageiros de Lages poderão se conectar para os 14 destinos ofertados pela Azul na capital, mas, em especial, São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Campinas), Londrina, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Campo Grande (MS), com média de 42 decolagens por dia.

A empresa Azul iniciou a operação de voos com origem de Lages, para a capital paranaense, Curitiba, em 3 de maio. A operação da companhia, com a aeronave modelo ATR 72-600, de capacidade para até 70 clientes.

Ressalte-se que a prefeitura de Lages executa serviços de manutenção na parte externa da sede administrativa do Aeroporto e de alinhamento para o desenvolvimento econômico e turístico de Lages e da Serra, através das secretarias de Serviços Públicos e Meio Ambiente, do Planejamento e Obras, e do Desenvolvimento Econômico e Turismo.

 

A partir de 1º de setembro de 2019

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Curitiba

13h35min

Lages

14h40min

Segunda a sexta

Lages

15h10min

Curitiba

16h25min

Segunda a sexta

Curitiba

14h

Lages

15h05min

Aos domingos

Lages

15h35min

Curitiba

16h50min

Aos domingos

Texto: Daniele Mendes de Melo

Foto: Toninho Vieira