A CTG Brasil acaba de entregar as obras de reforma e ampliação do Núcleo Comunitário para a comunidade Campinho, do município de Cerro Negro, em Santa Catarina. As obras incluíram melhorias na igreja, no salão de festas e na escola primária, além de estruturas de apoio para eventos e festividades, como novos banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais, vestiários, cozinha e churrasqueiras. A reforma e ampliação das instalações fazem parte das obras compensatórias relacionadas à Usina Garibaldi, operada pela CTG Brasil.

“Essa ação vai ao encontro do objetivo da CTG Brasil de participar da vida e do desenvolvimento das comunidades nas regiões em que atuamos, uma das nossas prioridades. A nova estrutura entregue representa um benefício para a comunidade, na medida em que oferece espaço renovado para utilização pública em celebrações, reuniões, confraternizações, configurando um novo ponto de encontro e melhorando a qualidade de vida”, afirmou Ronan Max Prochnow, coordenador de Meio Ambiente da UHE Garibaldi.

Durante a cerimônia, o coordenador de Meio Ambiente repassou em ato simbólico as chaves para o prefeito de Cerro Negro, Adenilson Conrado, e representantes da Associação de Moradores e Produtores Rurais, juntamente com a assinatura da documentação de entrega e conclusão dos serviços. 

 

Em março deste ano, a CTG Brasil entregou à comunidade a reforma do Centro Comunitário Araçá, também em Cerro Negro (SC), e, em abril, uma nova igreja para a Comunidade Rodeio da Pedra, de Campo Belo do Sul (SC), outro município banhado pelo reservatório da Usina Hidrelétrica Garibaldi. 

Carolina Oliveira - Comunic Comunicação Estratégica