A Secretaria de Assistência Social e Habitação, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS III) do bairro Coral, realizou nesta quinta-feira (11 de julho) o nono encontro do grupo de acompanhamento familiar. A primeira temática foi relacionada às violências intrafamiliares que promoveu e estimulou o conhecimento e reflexão sobre as situações de violências que ocorrem nas famílias. O Ministério Público do Estado fez uma apresentação sobre os trabalhos desenvolvidos. A estagiária do curso de Serviço Social e que realiza estágio no Ministério Púbico, Aline Leite, explicou sobre os serviços ofertados pelo órgão para o conhecimento e compreensão das famílias.

\"\"

Já a segunda temática abordou a fase de desenvolvimento infantil, conduzida pela Assistente Social, Patrícia Fátima de Oliveira Furtado, onde foi pontuado o conceito e elaborado junto às famílias a importância do respeito ao desenvolvimento infantil. Patrícia realizou contação de história sobre a importância  do cuidado com as crianças e adolescentes, de suas necessidades de saúde, higiene, habitação, educação, cultura, lazer e o mais especial, o amor.

Para finalizar foi realizada uma dinâmica pela psicóloga, Dominique Juli Rosa Machado Girardi sobre as responsabilidades que o adulto possui diante de uma criança e adolescente em fase de desenvolvimento. Participaram do encontro aproximadamente 45 pessoas.

Informações: Camila Moraes de Oliveira