Com a finalidade de promover e realizar uma mostra artístico-cultural envolvendo cinema, música, dança e poesia, o Departamento de Artes da União Regional Espírita (URE 2) buscou o apoio da M2 Filmes, da Liberto – Arte, Dança e Expressão, da Imargen Produções Artísticas e do Teatro do Outro Mundo para a formação de um coletivo. Dessa união surgiu a Mostra de Artes do Outro Mundo, que também está sendo chamada de 1º Festival de Arte Espírita de Lages.

 

O evento será realizado no Teatro do Sesc no dia 19 de julho, uma sexta-feira, a partir das 20h, com aproximadamente uma hora de duração. A entrada é gratuita. Segundo o coordenador do Departamento de Artes da URE 2, Edson Marcondes, estará em cartaz no espaço “Cine Transcendental” o curta-metragem “Dr. Bezerra”. O fotógrafo Marcio Avila dá vida ao “Médico dos Pobres” na história que narra episódios descritos por Ramiro Gama no livro “Lindos casos de Bezerra de Menezes”.

 

O espetáculo de dança “O Resgate”, produzido por Natacha Garcia, da Liberto, apresenta duas bailarinas (Natacha e Maiana Verruck) que interpretam uma alma perdida no mundo das sombras e um ser de luz que faz o resgate. No show musical “Inspiração Sublime”, Karlene Wasen, acompanhada por músicos amigos, interpreta canções inéditas produzidas especialmente para a Mostra de Artes do Outro Mundo.

 

No quadro “Vozes do Além”, dois jovens, Gabriel Melegari Arruda e Igor Amorim fazem a leitura de poemas criados para compor o festival. Entre outros artistas e produtores que trabalharam na criação das obras artísticas estão Edson Marcondes, Marcelo Machado, Bruno Fortkamp, Elen Padilha, Maickele Muniz e Luciane Melegari. O evento conta com o apoio do Sesc – Serviço Social do Comércio de Lages.

 

Edson Marcondes - Assessoria de Imprensa