Quero compartilhar com todos vocês um momento mágico da minha vida que senti, vivi   e tive a graça de experimentar no último final de semana, precisamente de quinta-feira (13/06) até domingo (16/06). 

Foi a 1ª etapa presencial do curso Professional Self Coaching (PSC), que estou fazendo pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). 

A etapa teve como local o Mercure Convention Hotel, no bairro de Itacorubi, em Florianópolis. E teve a presença de quase 50 pessoas, vindas de várias cidades de Santa Catarina, alguns do Rio Grande do Sul e até do Mato Grosso do Sul. 

Foram dias intensos (a gente começava os trabalhos às 9 horas, tinha pouco mais de 1 hora para almoço e não tinha hora para terminar, altas horas da noite). Tivemos muita aprendizagem e novos conhecimentos, ministrados pelo experiente e renomado instrutor do IBC, Irineu Pinheiro, pela Renata Mendonça, Maíra Sartori, Priscila Valéria, Rafaela Medeiros, pelo Will e pelo PaBoom (apelidos). 

O PSC é um curso que está nos capacitando para exercer de forma profissional a atividade e estilo de vida como Coach - uma espécie de assessor/consultor/mentor de outras pessoas (é muito mais do que isso) - que assim como nós querem, buscam e precisam dar novo significado, fortalezas e grau de comprometimento com a própria vida e resultados. 

Antes de ir a Floripa fazer este curso, eu já estava e estou em processo de Coaching com a competente Carline Matos, aqui de Lages. E vi, senti e estou experimentando uma série de mudanças para melhor em  minha vida. Então, se para mim está fazendo tanto bem e diferença (para minha vida profissional, saúde, valores, família, vida social, casamento e espiritualidade), por que não tentar ajudar outras pessoas também? Então, estou me preparando. E logo estarei também exercendo o Coaching, assim como o Jornalismo,  com grande paixão, entrega e dedicação. 

Gratidão a todos os colegas de curso, uma turma MA-RA-VI-LHO-SA. 

Estamos juntos, a partir de agora, em nosso grupo de Whattsapp. E em julho, na segunda etapa do PSC, no mesmo local. 

Obrigado a toda a equipe do IBC/SC. Obrigado pelos novos conhecimentos e amigos. Obrigado à equipe da Revista Visão que neste período "segurou as pontas". Deus no comando, sempre!!!!

Texto: Loreno Siega - Revista Visão - Fotos: Divulgação IBC/SC