Os prefeitos da Amures aprovaram na tarde de sexta-feira (14), a compra de um imóvel para construção da futura sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS-Amures. Os recursos serão rateados entre os 18 municípios, mais uma contrapartida da deputada federal Carmen Zanotto que assumiu o compromisso de destinar R$ 250 mil para auxiliar a aquisição.

A decisão de compra do imóvel por foi unanimidade, durante assembleia dos prefeitos e a previsão de economia é de ao menos R$ 10 mil por mês, depois que a unidade passar a funcionar em sede própria. O presidente da Amures prefeito de Bom Retiro Vilmar Neckel, disse que a decisão dos prefeitos demonstrou mais uma vez, a preocupação em otimizar os recursos públicos.

Já, o presidente do Consórcio de Saúde prefeito de Rio Rufino Thiago Costa explicou que as atividades do consórcio continuarão funcionando normalmente, e que a construção de uma nova sede ainda demandará certo tempo. “O importante nesse momento é fazer aquisição do imóvel por questão estratégica. Será dado um passo de cada vez”, frisou.

 Vice-governadora disse ser entusiasta do desenvolvimento

 A vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, também acompanhou a reunião dos prefeitos da Amures. Ela chegou ao final da tarde e colocou seu gabinete a disposição dos prefeitos. “Nosso governo é entusiasta do desenvolvimento e vemos um grande potencial econômico de Santa Catarina”, declarou.

Ela posou para fotos com os prefeitos da Amures e depois aceitou convite do prefeito de Lages Antônio Ceron para visitar o Recanto do Pinhão, na praça Vidal Ramos Sênior. Em seguida se deslocou para o Parque de Exposições Conta Dinheiro para prestigiar a abertura oficial da Festa Nacional do Pinhão. Neste sábado, o governador Carlos Moisés da Silva chega a Lages no final da tarde para também visitar a Festa do Pinhão.

Informações: Oneris Lopes- Asses. Amures