Lages está em festa. A 31ª edição da Festa Nacional do Pinhão começou na noite de sexta-feira (14), no Parque de Exposições Conta Dinheiro, com entrada gratuita e segue até o dia 23, com uma programação que reúne gastronomia, apresentações culturais e shows nacionais.

\"\" 

As principais atrações da noite foram os shows de Jorge Guedes e Família, Dançar Passarela, Gaúcho da Fronteira, Anjos de Plantão e bailes com os grupos Quero-Quero e Minuano. No backstage, o Bailinho da Realeza abriu a programação do espaço com a presença de rainhas e princesas que fizeram parte da história da festa. O som ficou por conta do Malbec Trio e Marmitt DJ.

\"\"

Os portões do parque abriram às 18 horas. O funcionário público Felipe Campos, de 39 anos, chegou por volta das 21 horas. Ele estava acompanhado da esposa, Juliana Velasco, 33, e dos filhos, Cecília, 7, e Miguel, 3. \"Viemos para assistir ao show do Gaúcho da Fronteira. A festa está muito boa\", declarou.

\"\"

 Ao discursar durante a cerimônia de abertura, o empresário Beto Ody, da Gaby Produtora, agradeceu o apoio de todos os colaboradores do evento. \"Ninguém faz uma festa destas sozinho.  Este é o sexto ano que realizamos o evento e a cada ano é um novo aprendizado\", declarou.

Atrativos

\"\"

A primeira noite foi de temperatura agradável. Os termômetros marcavam em torno de 15C. O público praticamente lotou os corredores do parque. Alguns visitantes aproveitaram para fazer fotos em frente à imagem do casal de gralha azul, símbolo da festa, exposta próximo ao portão de entrada do parque.

Informações: Catarinas Comunicação / Foto: Nilton Wolff