Quatro delegados representaram a Serra Catarinense esta semana, na eleição do Conselho Estadual de Cultura. O assessor de cultura da Amures Joed Jeffer Ferreira de Mello, Layla Cristina de Campos, Sueli Dors e Alfeu Pinto Varela, acompanharam o processo que elegeu os representantes da sociedade civil para o conselho no período de 2019/2021.

A definição ocorreu durante a plenária do Fórum Estadual no Cinema do Centro Integrado de Cultura – CIC, em Florianópolis. Layla Campos foi eleita suplente Conselheira do Estado de Cultura. Os demais representantes da região permanecem como delegados representantes da sociedade civil.

Participaram do pleito representantes das mesorregiões de Joinville, Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Lages e Chapecó. As eleições foram divididas pelas áreas artísticas e culturais do Conselho Estadual de Cultura.

São elas: Arquivos, Bibliotecas e Museus; Artes Visuais; Audiovisual; Cultura Popular e Diversidade; Dança; Letras; Música; Patrimônio Cultural Imaterial; Patrimônio Cultural Material e Teatro. A escolha dos novos conselheiros passou por três etapas: municipal, regional e estadual.

Dos membros com assentos no conselho, o destaque foi para Layla de Campos na área de Música, que ficou como suplente conselheira. Joed Ferreira de Mello, também da área de Música, ficou como delegado, assim como Sueli Dors, na área de Dança e Alfeu Varela, na área de Teatro.

Oneris Lopes - Assessoria de Imprensa da Amures