O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), colocará em exposição no próximo sábado, 8, uma casa, onde todos os móveis e artigos de decoração dos cômodos são fabricados de forma sustentável.

 

 

A ação acontecerá no espaço “Sou Garden eu Reci-clo”, em parceria com o Lages Garden Shopping, com o objetivo de buscar a conscientização pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira, 5 de junho. A abertura está marcada para às 16h.

 

 

A casa sustentável é um projeto desenvolvido pelo Centro Acadêmico (CA) de Engenharia Ambiental e Sanitária da Udesc Lages e pela empresa júnior Projeta Ambiental Júnior. O objetivo é aumentar a consciência ambiental das pessoas e mostrar que pequenas ações podem fazer a diferença.

 

 

Segundo os acadêmicos, o público que visitar o espaço poderá aprender como construir os próprios móveis sustentáveis, além de receber informações de como cuidar do meio ambiente, os benefícios da preservação e os riscos da degradação.

 

 

A casa sustentável ficará exposta no espaço “Sou Garden eu Reci-clo” até dezembro.

 

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages