A convite do professor Pablo Gomes - e do coordenador geral do curso de Jornalismo da Uniplac - Luiz Augusto Del Moura - seis profissionais da imprensa lageana e serrana estiveram debatendo com os estudantes a realidade do Jornalismo na Serra Catarinense na noite desta terça-feira, 14 de maio, durante a Semana do Jornalismo da Uniplac. 

Os convidados foram: Heloíse Guesser (Rádio Udesc FM), Wagner Urbano (Portal Notiserra - São Joaquim), Ana Paula de Lima (Repórter do SBT/SC), Taina Borges (Assess. de Imprensa do Tribunal de Justiça de SC), Loreno Siega (Revista Visão e Portal de Notícias da Visão)  e Mauro Maciel (Editor-Chefe do Correio Lageano). 

Durante quase três horas, os convidados responderam perguntas sobre o dia a dia do jornalismo na Serra Catarinense, nos vários veículos de comunicação. Contaram experiências vividas no exercício da profissão, buscaram motivar e incentivar os estudantes para o futuro profisisonal no jornalismo, bem como apontaram possíveis caminhos para os jornalistas que hoje completam sua graduação, num mundo de rápidas e constantes mudanças, tanto em nível tecnológico, como social, de comportamentos e de modos de pensar, agir e viver. 

Agradecemos de coração ao convite do Pablo. Aprendemos muito mais do que pudemos ensinar.  Hoje à noite a Semana de Jornalismo da Uniplac terá continuidade com dois renomados profissionais Rafael Martini (Ex-RBS e atualmente no Tribunal de Contas do Estado) e Guto Kuerten (um dos principais fotojornalistas brasileiros, ex-RBS e hoje atuando na Alesc), que vão abordar o tema: "A Reinvenção do Jornalismo". A palestra é aberta à comunidade e aos profissionais de imprensa. 

Fotos: Divulgação Wagner Urbano e Pablo Gomes