O prefeito Antonio Ceron disse que irá pensar com carinho na possibilidade de viajar para a Europa, onde no dia 9 de junho a Associação Leoas da Serra disputará com a equipe do Atlético Navalcarnero, o título mundial interclubes de futsal feminino. A partida será no Ginásio do Atlético, em Madri, na Espanha.

“Para mim é uma honra, uma torcida muito grande as Leoas terem conquistado o topo da carreira, tendo oportunidade de disputar o título mundial de futsal feminino. Lages, em nenhuma época teve este nível de conquista no esporte. Portanto, temos todos que curtir muito este momento, especialmente vocês atletas e comissão técnica”, disse Ceron. “Vocês estão destacando o nome Lages, e a torcida que vocês conquistaram é unânime, podem ter certeza. Todos os lageanos torcem por vocês”, falou o prefeito.

As atletas, juntamente com a comissão técnica e a vice-presidente da Associação Leoas, Elusa Camargo, estiveram reunidas com o prefeito Ceron, na Prefeitura, na manhã desta terça-feira (7 de maio).

“Nada melhor do que o prefeito de Lages esteja presente, em Madri, na primeira partida da decisão do Mundial Interclubes, um incentivo e uma representatividade muito importante para a nossa equipe e para Lages”, disse Amandinha, atleta destaque da equipe.

Amandinha, Greice e Diana, são as três jogadoras da equipe campeã Sul-Americana convocadas para a Seleção Brasileira, a qual disputará, de 30 de maio a 2 de junho, em Xanxerê-SC, o Grand Prix disputado pelos selecionados do Brasil, Argentina, Paraguai e Chile.

“Estamos na expectativa desta competição, quando três de nossas atletas estarão jogando e a torcida é também para que tudo ocorra bem com elas e estejam 100% aptas para jogar em Madri, no dia 9 de junho, a primeira partida da grande final interclubes”, falou Elusa Camargo.

A partida final entre Leoas X Atlético Navalcarnero está programada para 23 de junho, no Ginásio Jones Minosso, em Lages.

Texto: Iran Rosa de Moraes - Fotos: Marcelo Pakinha