O SIMPROEL (Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages) promoveu uma ampla discussão sobre os impactos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 - Reforma da Previdência - na aposentadoria do professor.

O evento aconteceu na noite de quinta-feira (11/04), no Teatro Marajoara, reunindo pessoas interessadas em aprender sobre a pauta que afeta o futuro dos educadores. “Estamos fazendo a nossa parte na batalha contra essa PEC arbitrária e aniquiladora de direitos chamada Reforma da Previdência”, diz a presidente do Simproel, Elaine Moraes.

A advogada e pós-graduanda em Direito Previdenciário, doutora Bruna Bairros Cadoná, de Florianópolis, fez uma explanação técnica sobre a realidade atual e as mudanças que ocorrrerão se a PEC 6/2019 – Reforma da Previdência for aprovada. Ela também respondeu várias perguntas e esclareceu pontos polêmicos.

O evento foi prestigiado pela vereadora Aidamar Hoffer, pela presidente do SAAERS, Sônia Carnevalli, pelas conselheiras eleitas do LagesPrevi, Sirlei Rodrigues e Andréa Bortoluzzi, e por outras lideranças.

Setor de Comunicação - SIMPROEL