A chuva fraca da manhã deste domingo (7 de abril) e a temperatura amena de outono na Serra, não foram obstáculos para os 400 inscritos em uma das mais tradicionais competições dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol): a corrida rústica. Promovida pela Prefeitura de Lages, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), esta prática esportiva atua na promoção da saúde e bem-estar. O percurso foi de cinco quilômetros, com saída e chegada na área do complexo esportivo do ginásio Jones Minosso.

O superintendente da FME, Nilson Cruz, lembrou que a competição, de quem ganhou ou chegou em segundo ou terceiro lugar, é válida para o resultado final dos Jocol, mas o importante é a integração dos atletas e comunidade envolvida no evento. “Aqui temos adolescentes, jovens e adultos que com muita disposição e força de vontade dão exemplo de como cuidar da saúde. Os Jogos Comunitários têm esta característica de envolver a família lageana”, comentou.

Os Jocol são considerados uma das maiores competições esportiva-amadora do sul do país. “Temos o envolvimento de cerca de sete mil pessoas em todas as modalidades. Até o fim do ano uma extensa programação esportiva toma conta da cidade”, disse Nilson Cruz.

O vencedor geral da corrida rústica 2019 foi o atleta Filipe Godoy. Completou a prova em 17 minutos e 12 segundos. Este é o segundo ano consecutivo que Filipe vence a rústica no geral.

Assessoria de Imprensa da PML