Mais belezas naturais ímpares

O leitor e assinante da Revista Visão é  um privilegiado. Afinal, num mundo de tanta informação fútil e sem utilidade para a vida, modéstia à parte, nosso conteúdo é de primeiríssima qualidade. E isso você pode atestar da primeira à última página, em todas as nossas edições.

Falando especificamente de lugares com grande apelo turístico, só para citar um dos muitos assuntos que abordamos, já produzimos belíssimas capas e reportagens. Na edição de março, por exemplo, levamos até você o Jardim das Esculturas, lá do interior do Rio Grande do Sul (que foi nossa capa). Nesta edição, mais um lugar de belezas singulares e indescritíveis: as cavernas de Botuverá, aqui em Santa Catarina, as maiores e mais belas do Sul do Brasil do gênero. Isso sem falar nas capas que produzimos com as belezas naturais aqui da região, as Cataratas do Iguaçú, Bento Gonçalves, entre outras.

Neste edição, o juiz Dr. Alexandre Takaschima, da 2ª Vara Criminal de Lages, fala sobre as mulheres vítimas de violência doméstica, o trabalho em rede que está sendo levado adiante para diminuir esse tipo de barbárie, além de outros assuntos como Justiça Restaurativa e Medidas Protetivas, entre outros.

No espaço Moda Sob Medida, escrita pela nossa consultora de moda Priscila Fernandes, a tendência da moda para as estações mais frias do ano, Outono/Inverno.

Uma belíssima reportagem assinada pela jornalista Silviane Brum aborda o trabalho dos homens e mulheres lageanos que ganham a vida com os carrinhos de lanche (Food Trucks). Eles contam suas histórias. E mostram as dificuldades que superam todos os dias para sobreviver e ganhar dignamente o seu sustento e de suas famílias.

No espaço Empreender, contamos a história da uma mulher negra que não se conformou com sua condição de empregada doméstica, foi à luta, sonhou  e buscou. E   hoje está à frente do Salão Marga Afro Studio Hair, especializado em cabelos da raça afro, pioneira no assunto em Lages.

No ramo de negócios (indústria do conhecimento), a empresa de tecnologia NDDigital anuncia que construirá sua segunda unidade em Lages. Será no terreno do Órion Parque Tecnológico, um prédio com seis andares que quando estiver totalmente ocupado poderá representar 700 novos empregos de alto nível aos lageanos e serranos.

Já o  empresário Marcos Tortelli, irmão do dono da NDDigital (Valmir Tortelli), assumiu oficialmente a condição de Presidente da CDL de Lages. A posse ocorreu em grande evento e foi prestigiadíssima. Da mesma forma, a Credicomin, que hoje dispõe de mais de 10 mil cooperados em Lages, realizou sua Assembleia Geral Ordinária (AGO). E  no evento foram distribuídas as sobras financeiras do exercício de 2018 e apresentado o planejamento para 2019.

Como não somos uma publicação sem opinião, temos também os espaços críticos na coluna da Carla Reche (Cotidiano), Visões do Ozóide e no próprio editorial, onde fazemos uma análise até agora do novo Governo do Brasil.

Como sempre, a Visão é feita com muito amor, dedicação, superação e carinho para vocês, todos os meses. Esperamos que gostem desta nova edição.

Equipe de Redação