O prefeito Antonio Ceron, juntamente com o vice Juliano Polese e o Secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, assinaram nesta terça-feira (19 de março), a ordem de serviço para execução do recapeamento asfáltico da avenida Luiz de Camões. A empresa vencedora da licitação é a Construtora Branger Ltda.

Ao todo será asfaltada uma extensão de 9.290 metros quadrados. O trabalho está sendo executado no trecho desde a rótula dos bois até o Supermercado Bistek, e posteriormente até próximo ao Hospital Infantil Seara do Bem. Serão investidos aproximadamente R$ 380 mil na obra, com recursos do governo federal e contrapartida da prefeitura. O prazo para conclusão é de até dois meses.

Nas últimas duas semanas o setor de obras da prefeitura realizou a recuperação do asfalto existente, com serviços de tapa-buracos, antes da revitalização final, com a última camada de asfalto. “O pavimento é muito antigo e se desgastou com o tempo, por isso inicialmente foi feito a recuperação do que já existe”, explica o secretário Claiton.

De acordo com o proprietário da empresa, Dieferson Branger, a previsão, se não chover, é que os trabalhos sejam iniciados ainda neste final de semana, evitando o fluxo de trânsito intenso nos horários de pico na avenida.

O recapeamento da Camões iniciou em 2015 e não foi concluída em sua totalidade. Na época a empresa que executou os primeiros trechos foi a CCL Construtora. Com a retomada da revitalização, serão retirados também os desníveis que ficaram no asfalto, que acabam incomodando os motoristas.

Texto: Aline Tives - Fotos: Toninho Vieira