A Cervejaria Princesa da Serra,  de Lages,  do empresário  Eli Fernando Zanin Carneiro, também proprietário  do Restaurante Galpão do Cipó, foi premiada nesta terça-feira  (12/03)  no VII Concurso  Brasileiro de Cervejas, em Blumenau,   com medalha de Ouro, com a cerveja Weizen Galpão  do Cipó.

Festival Brasileiro da Cerveja

Foram diversas conquistas, histórias e resultados que colocaram o Festival no mais alto patamar dos eventos cervejeiros do mundo! O festival da cerveja foi crescendo gradativamente. Hoje são mais de 800 rótulos à disposição dos visitantes, comercializados em 130 estandes. Em 2018 foram oferecidas10 palestras, além de um dia inteiro de Seminário Técnico com diversos profissionais de renome, recebendo centenas de pessoas. Há um grande empenho em difundir conhecimento e levar às pessoas conteúdo de qualidade sobre o mundo cervejeiro. A programação oficial contou ainda com o Beer Pairing, um evento com propósito de: harmonizar a cerveja e o alimento de forma que juntos resultem em um novo sabor. .

Com o objetivo de elevar e promover a qualidade da cerveja brasileira, todos os anos durante o Festival é realizado o Concurso Brasileiro de Cervejas. Hoje são mais de 2 mil rótulos participantes, que o posicionam como o 3º maior do mundo em número de rótulos. 70% das cervejarias brasileiras estão presentes.

Texto e fotos: Henrique Belling - Divulgação