Publicado em quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019 às 08:36:34 por Redação RV 4213

Há alguns anos, o então deputado estadual Onofre Santo Agostini, de Curitibanos, fez "barulho" com um projeto inusitado. Ele queria transferir a capital de Santa Catarina de Florianópolis para Curitibanos. Segundo ele, com a capital no centro geográfico do Estado, todos os prefeitos e municípios ficariam mais perto do centro do poder político, facilitando os deslocamentos e os serviços (inclusive de saúde), que também viriam a reboque.
Pois não é que o agora deputado estadual Marcius Machado (PR), de Lages, está pensando a mesma coisa !!!!!
Em suas redes sociais, ele postou hoje uma enquete pedindo a opinião dos internautas sobre o assunto. Argumentou que no passado a capital do Brasil era o Rio de Janeiro. E que um homem visionário, Juscelino Kubitheck de Oliveira, imaginou, projetou e construiu uma nova capital, no centro geográfico do País. Então, por que o mesmo não poderia acontecer em SC?, argumentou Machado.
Se depender do meu voto, ele estaria apoiado. Aqui não temos 42 praias, nem Avaí e nem Figueirense. Mas temos florestas de pinus (argggg), frio, dois aeroportos (com um vôo diário) e o Inter de Lages.
Resta saber se o Governador Carlos Moisés e o dono político da ilha, Esperidião Amin (sua esposa e filhos) vão concordar, né. E se os demais deputados da Alesc também aprovariam a ideia. Talvez o Marcius consiga dois votos. O dele e o do Nilson Berlanda, do mesmo partido dele e de Curitibanos.
Loreno Siega - Revista Visão