Como tornar Lages uma cidade criativa?   

Quando te perguntam qual a identidade da cidade onde você mora, o que consegue responder? O que vem na sua mente? Belezas naturais, turismo rural, setor da pecuária, madeira ou até mesmo inovação tecnológica?

 

Lages, na Serra Catarinense, município com a maior extensão territorial de Santa Catarina, ainda não possui uma característica específica que possa ser vendida para o mundo. A cidade já foi conhecida, na década de 80 como capital nacional do turismo rural, mas depois disso não percebeu nenhum movimento para fortalecer ou até mesmo
alavancar o setor.

 

É necessário identificar o propósito único de Lages. Um propósito que una o ecossistema local e que possa direcionar todos os movimentos em um alvo comum. Além disso, encontrar nas verticais de negócios, formas de potencializar a economia, através da criatividade.


Esse projeto é um convite para todos discutirmos os caminhos que Lages pode seguir e também, aprender com os exemplos de criatividade que transformaram negócios, territórios e mindsets. Iniciaremos o processo com um evento sobre Transformação Criativa. Convidamos pessoas que desenvolveram seus negócios e ecossistemas através da criatividade, alcançando resultados expressivos com tais movimentos.

 

 

Data: 14/02/19
Horário: 18:00 - 22:00h
Local: Teatro Marajoara - Rua Presidente Nereu Ramos, 64 - Centro, Lages - SC